Prepare as malas e o coração para se encantar com tantas belezas!

Boa Sorte é o lugar perfeito para quem aprecia tranquilidade e contato com a natureza. No 5º Distrito de Cantagalo, siga os passos de D Pedro II; encante-se com os “Caminhos do Imperador” com uma rica história dos tempos do Ciclo do Café.

Desfrute do “Circuito das Fazendas” onde se encontra uma excelente opção gastronômica e histórico-cultural, com visita a uma fazenda centenária; tudo isso cercado de paisagens de rara beleza e um povo acolhedor.

“Boa Sorte”

O nome da antiga fazenda, que deu origem ao nome do lugar, surgiu no ciclo da mineração do ouro, metal abundante na região.

Segundo a história, os aventureiros do bando de “Mão de Luva” não tinham lugar determinado para praticar a garimpagem, tendo que contar com a própria sorte.
“Boa Sorte”! Desejava Mão de Luva aos aventureiros quando saíam para garimpar.

Mais tarde, o café e a construção da Estrada de Ferro Cantagalo motivaram o povoamento da região; em 02 de setembro de 1926, Boa Sorte foi oficializado como Distrito de Cantagalo.

Já no centro de Cantagalo, desfrute da bela Praça Central e conheça o Santuário Diocesano do Santíssimo Sacramento de Cantagalo. Além disso, aproveite para admirar as construções históricas preservadas.

Visite ainda a Euclidelândia, que tem seu nome em homenagem ao renomado escritor Euclides da Cunha, uma das várias personalidades cantagalenses.

Boa Sorte – Cantagalo é assim: cidade que fica para sempre na memória e na alma de quem a conhece!

Fonte: Turismo Rural RJ

Translate »

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.