A MSC Cruzeiros alterou o início da temporada brasileira de cruzeiros 2020/2021 para 19 de dezembro. A previsão inicial era iniciar a navegação no Brasil em 15 de novembro, com o MSC Preziosa, porém, a companhia optou por adiar os planos pelo fato de a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ainda não ter aprovado os protocolos de saúde e segurança para a temporada. Foto: Viola – Pixabay

Atualmente, os protocolos para a realização de cruzeiros passam por uma análise técnica. Um documento enviado à Anvisa em setembro inclui todos os procedimentos de saúde e segurança, além de simulações de medidas tomadas em caso de infecções ou suspeitas de infecções a bordo. A necessidade de atestar a segurança e a eficiência dos protocolos em cada cenário demandou um trabalho mais detalhado. Pesa a favor da liberação da temporada o apoio de diversos ministérios e a experiência bem-sucedida na retomada do setor no Mediterrâneo.

“Isso foi preciso devido a necessidade de um prazo mínimo, a partir do dia da aprovação final das autoridades, para organizar toda operação como, por exemplo, logística, mobilização e embarque de tripulantes e suprimento de provisões, além da implantação detalhada de seu robusto protocolo de saúde e segurança”, afirma a MSC em comunicado.

PROTOCOLO

Os protocolos da MSC Cruzeiros, única empresa a operar na temporada, preveem testagem universal de passageiros e hóspedes, lotação máxima de 70% da capacidade dos navios, rastreamento de casos de infecção e saídas restritas às excursões da companhia.

Este é o mesmo protocolo que, após a aprovação das autoridades de saúde, segurança e transportes na Itália, Grécia e Malta, apoiou o reinício das operações da MSC Cruzeiros no Mediterrâneo desde meados de agosto. Na América do Sul, após as aprovações relevantes, a MSC Cruzeiros planeja operar três navios com embarques no Brasil durante a temporada 2020/2021.

A companhia contará com três navios, MSC Seaview, MSC Musica e o MSC Preziosa. Os dois primeiros se encontram na costa brasileira desde o fim precoce da última temporada. Já o Preziosa está em Ocean Cay, ilha privativa da MSC no Caribe.

TEMPORADA

O programa da temporada 2020/2021 da MSC Cruzeiros oferece cruzeiros de seis, sete e oito noites para o Nordeste, Argentina e Uruguai; além dos cruzeiros especiais de Natal e Ano Novo. Quatro novos minicruzeiros também estão programados para fevereiro de 2021 visitando as belas praias do Sul e Sudeste a bordo do MSC Seaview.

REMARCAÇÕES

Os cruzeiristas afetados pelo adiamento no início da temporada 2020/2021 serão compensados por meio de créditos em cruzeiros futuros no valor da reserva. Os créditos poderão ser utilizados em qualquer viagem da MSC Cruzeiros até 31 de dezembro de 2021. A companhia também concederá um crédito para ser utilizado a bordo no valor de US$ 100 por cabine, para cruzeiros até seis noites; e de US$ 200, para cruzeiros de sete noites ou mais.

Fonte: Mercados & Eventos

Translate »

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.