O Ministério do Turismo lançou o selo “Turismo Responsável Limpo e Seguro, faça a sua parte“, um programa que estabelece boas práticas de higienização para cada segmento do setor.

O selo é um incentivo para que os consumidores se sintam seguros ao viajar e frequentar locais que cumpram protocolos específicos para a prevenção da Covid-19, posicionando o Brasil como um destino protegido e responsável.

Para ter acesso ao selo, as empresas e guias de turismo precisam estar devidamente inscritos no Cadastur – Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos.

Essa é a primeira etapa do Plano de Retomada do Turismo Brasileiro, coordenado pelo Ministério do Turismo. O objetivo é diminuir os impactos da pandemia e preparar o setor para um retorno gradual às atividades.

Lançamento ocorreu em live ao vivo

Fotos: Cristiane Siqueira

O lançamento ocorreu em uma live que contou com a participação do ministro Marcelo Álvaro Antônio e de diversos nomes do trade turístico nacional, como a presidente da Abav Nacional, Magda Nassar; o presidente da Braztoa, Roberto Neldeciu; e do presidente da ABIH Nacional, Manoel Linhares.

Os líderes da pasta apresentaram os protocolos básicos e específicos para cada uma das 15 atividades do Cadastur. Distanciamento social, restrição de público, higienização e controle de acesso de visitantes são alguns dos protocolos exigidos para os interessados em estampar o selo em seus estabelecimentos.

De acordo com o ministro Marcelo Álvaro Antônio, o selo foi elaborado em parceria com outros dez países, que adotaram iniciativas semelhantes. “Essa é a primeira etapa do Plano de Retomada do Turismo Brasileiro, coordenado pelo Ministério do Turismo, com o objetivo de diminuir os impactos da pandemia e preparar o setor para um retorno gradual às atividades”, confirmou.

Translate »

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.