Localizado no estado da Paraíba, a cerca de 30 km da capital Recife, o município de Conde abriga algumas das mais belas praias da Paraíba como Carapibus, Tabatinga e Coqueirinho, além de Tambaba, famosa por ser a primeira da região a permitir a prática do naturismo.

Selvagem, este trecho da costa impressiona pela diversidade da paisagem, ora emoldurada por falésias e pedras, ora por coqueirais e vegetação nativa. E ainda tem corais, piscinas naturais, águas transparentes, etc.

As praias de Conde começam em Barra de Gramame. Com casinhas de pescadores e um bonito visual formado pelo encontro do mar com a foz do rio, oferece ainda boas sombras e um cenário praticamente deserto. 

Já Carapibus é mais movimentada, em especial, por conta do “maceió” – onde o rio desemboca no mar formando uma lagoa de água doce. Falésias e coqueirais completam o ambiente. 

O burburinho continua em Coqueirinho, com barraca de praia, coqueiros e um cânion natural de argila colorida.

Conheça os 10 pontos turísticos mais visitados de Conde!

1 – Mirante da Praia de Tambaba

Uma das atrações mais visitadas pelos turistas na região é o Mirante de Tambaba, que se assemelha a um mirante natural, já que fica localizado no meio do caminho para a praia. O motivo por que tantas pessoas procuram esse local é que, de lá, é possível ter uma vista completa da orla e do mar da região, além de todas as falésias e rochas que fazem parte da linda paisagem.

2 – Praia de Tambaba

Em Tambaba, a curiosidade e a beleza natural atraem turistas de todo os cantos. A praia é dividida em duas partes: a primeira, onde os turista andam de roupa de praia, possui formações rochosas e piscinas naturais. Na segunda parte, o acesso é permitido somente para quem é naturalista.

3 – Praia de Tabatinga

Em Tabatinga, além da praia virgem emoldurada por coqueiros, recifes e enseadas, o destaque fica também por conta dos bons restaurantes.

4 – Praia do Amor

A Praia do Amor é uma praia com falésias e formações rochosas, mar limpo e bem esverdeado. É conhecida por ser um local pacato e por sua pedra furada – dizem que tocá-la ou passar embaixo dela garante sorte no amor.

5 – Praia de Coqueirinho

Praia de Coqueirinho é um dos destinos mais paradisíacos do mundo e considerado uma das dez praias mais lindas do Brasil. Seu mar é calmo e de águas mornas, possui belas piscinas naturais e uma extensa faixa de areia rodeada de coqueiros, encontra-se também formações rochosas de origem vulcânica.

6 – Praia de Carapibus

Praia de grande beleza e tranquilidade, é considerada um dos refúgios da cidade. Conta com uma boa faixa de areia clara, o mar é levemente agitado, de cor verde azulado. Suas águas cristalinas são muito convidativas para um mergulho. É propício também para a prática de esportes náuticos, como kitesurf e windsurf. O lugar conta ainda com formação de falésias próximo ao mar e mata nativa preservada.

7 – Praia Bela

Essa praia paradisíaca conquista logo ao primeiro “pisar na areia” e contrasta com o tranquilo Rio Mucatu, que forma uma piscina natural de água doce e águas mornas, o cenário perfeito para aliviar o estresse. Some a isso mesinhas dentro d’água e o atendimento acolhedor dos funcionários dos barzinhos ao redor. Possui uma excelente estrutura de um amplo estacionamento para receber seus veículos ou ônibus de turismo.

8 – Reserva Macuxi

O Território do Macuxi fica no município do Conde e atrai turistas, naturistas ou não, interessados em viver uma experiência de contato com a natureza pagando R$ 20. A atração é explorada pela família Macuxi. Nas trilhas da natureza, próximo ao rio Guruji, eles buscam reviver a história dos seus ancestrais na reserva natural.

9 – Museu Quilombola

O Museu Quilombola foi criado em uma antiga casa da comunidade, e ainda preserva seu aspecto original. O espaço expõe fatos históricos, utensílios domésticos de pesca e caça, religiosidade, plantas medicinais e ornamentais, vidas, e vivencias do povo.

Resgata a cultura quilombola na Paraíba e procura dar ênfase aos saberes, conhecimentos e respeito as matrizes culturais, trabalhando a realidade a partir da história vivida, e assim perpetuar para outras pessoas que não viveram a realidade da época, para que tenham a ideia clara, de como era um quilombo.

10 – Casa do Doce – Sítio Tambaba

A Casa do Doce, localizada no Sítio Tambaba, está dentro da Rota do Turismo Rural. O Sítio Tambaba é um assentamento onde moram famílias que vivem da agricultura familiar. Os doces comercializados na Casa do Doce são todos artesanais e deliciosos, vale a pena conferir. Faça uma visita ao Sítio Tambaba!

QUER CONHECER CONDE?
Temos pacotes personalizados e exclusivos para atender você!
Informações: (21) 98854-2018
Reservas: reservas@turismoecia.net

Translate »

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.