Seychelles é um país insular localizado no Oceano Índico ocidental, constituído por 115 ilhas distribuídas entre vários arquipélagos localizados a norte e nordeste de Madagáscar. Fazem parte das Seychelles as Ilhas Seychelles (propriamente ditas), as Ilhas Amirante, as ilhas Farcuar, as ilhas Aldabra e algumas outras ilhas dispersas. Foto: Vista de Seychelles por Devadasu Gorrela – Pixabay

As Seychelles abrigam algumas das maiores colónias de aves marinhas do mundo. A vida marinha em volta das ilhas é espetacular. Mais de 1 000 espécies de peixes foram registadas. As tartarugas-gigantes-de-aldabra povoam muitas das ilhas das Seicheles, sendo a população de Aldabra a maior do mundo.

Dentre os principais pontos turísticos de Seychelles, destacam-se o Parque Nacional Marinho de Ile Cocos, o Museu de História Natural, o Jardim Botânico Nacional de Seychelles, a Catedral de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, o Templo de Arul Mihu Navasakthi Vinayagar, o Monumento do Bicentenário, o Instituto Kreole, a Plantation House La Digue e os quiosques artesanais da Esplanada Fiennes.

Conheça os 10 melhores pontos turísticos de Seychelles

Praia La Dique, Seychelles – Foto: Sky-Tom/Pixabay

1 – Parque Nacional Marinho de Ile Cocos

O Parque Nacional Marinho de Ile Cocos fica em torno de 3 pequenas ilhotas no mar azul-turquesa raso, cercadas por grandes extensões de recifes de coral que proporcionam a experiência de mergulho mais impressionante.

2 – Museu de História Natural de Seychelles

O Museu de História Natural abriga exposições que ilustram a flora, a fauna e a história geológica das Seychelles, e além disso, servem para esclarecer os visitantes sobre as principais preocupações ambientais, com o objetivo de promover atitudes e ações positivas na conservação de nosso patrimônio natural. Sete aspectos proeminentes do patrimônio natural das Seychelles são exibidos por meio de exposições e dioramas.

3 – Jardim Botânico Nacional de Seychelles

Localizado em Mont Fleuri, o Jardim Botânico é um dos mais antigos monumentos nacionais das Seychelles. Abriga uma grande coleção de plantas maduras, exóticas e endêmicas em um raio de cinco hectares de jardins tropicais paisagísticos e bem cuidados. Além das palmeiras, o jardim abriga uma grande variedade de árvores frutíferas e de especiarias, a maioria das quais só pode ser vista neste jardim. Uma atração adicional é a população de tartarugas gigantes de Aldabra, algumas com mais de 150 anos.

4 – Casa de Plantação La Digue

Considerada uma das mais antigas, a Plantation House faz parte do L’Union Estate e é uma jóia arquitetônica entre as poucas casas de fazenda existentes nas Seychelles. Foi construída em estilo colonial francês, com o piso térreo feito de tábuas de madeira sobre vigas do piso. A casa tem um telhado de palha sustentado por varas e vigas, provavelmente de madeira dura capucin ou takamaka, que eram comumente usadas nos primeiros anos do século XX.

5 – Quiosques de Artesanato em Esplanada

Os quiosques artesanais da Esplanada Fiennes resumem a mistura colorida de culturas e tradições que caracteriza a sociedade seichelense. O estilo é um casamento entre a arquitetura tradicional e a moderna, que se reflete nos produtos à venda.

6 – Instituto Kreole

O Kreole Institut faz parte do Patrimwann. O Instituto foi construído em 1920 e foi criado para promover a cultura e a tradição crioula. Uma grande casa colonial construída no estilo francês, reflete a opulência dos grandes proprietários daquela época. As atividades que acontecem no Instituto Kreole incluem bailes formais e tradicionais, recitais de canções tradicionais francesas, exposições culturais, oficinas de idiomas e literatura. O local também abriga um centro de documentação.

7 – Grann Kaz

Juntamente com os edifícios adjacentes, a propriedade exibe harmoniosamente um conjunto de características arquitetônicas originais. O ‘Gran Kaz’ consiste em uma grande sala de estar, sala de jantar, três quartos e uma varanda ao redor. Esta esplêndida casa é escassamente mobiliada com algumas peças de época. Os edifícios adjacentes constituem uma vila de artesanato, onde um grupo de 12 oficinas oferece artesanato tradicional das Seychelles e um restaurante que oferece as delícias picantes da cozinha crioula.

8 – Monumento do Bicentenário

Foi erguido em 1978 para comemorar o 200º aniversário da cidade de Victoria, fundada em 1778 pelo francês Charles Routier de Romainville. As três alas representam as origens do povo seichelense, que pode ser melhor descrito como uma feliz mistura dos grupos étnicos dos três continentes: África, Europa e Ásia.

9 – Catedral de Nossa Senhora da Imaculada Conceição

Esta imponente catedral é a Igreja Matriz da Diocese Católica de Seychelles. Construída no local onde o Padre Leon dos Avanchers construiu o primeiro cofre em março de 1851, dedicado à Virgem da Imaculada Conceição, a Catedral é uma das primeiras igrejas nas Seychelles. A Catedral passou por inúmeras reformas ao longo dos anos. A última reforma foi concluída em 1995.

10 – Templo de Arul Mihu Navasakthi Vinayagar

O templo de Arul Mihu Navasakthi Vinayagar é o único templo hindu nas Ilhas Seychelles. Construído em 1992, o templo recebeu o nome de Lord Vinayagar, o deus hindu da segurança e da prosperidade.

QUER CONHECER AS ILHAS SEYCHELLES?
Temos pacotes personalizados e exclusivos para atender você!
Reservas: reservas@turismoecia.net

Translate »

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.