Capital de Ontário e maior cidade do Canadá, Toronto foi considerada pelo Economist a quarta melhor cidade do mundo para se viver e uma das cidades mais seguras do Canadá e do continente americano. Toronto também é uma das cidades mais multiculturais e cosmopolitas do mundo. Foto: Toronto City Hall por Rosy Nguyen – Pixabay

Toronto é um grande centro turístico, contendo uma rica variedade de atrações. Entre os lugares mais famosos estão a Torre CN, o Fort York, o Queen’s Park, o George R. Gardiner Museum of Ceramic Art, The Bata Shoe Museu, o Yorkville, o Centro de Toronto, a Universidade de Toronto e a Prefeitura.

Toronto possui vários museus, galerias de arte e instituições culturais. Dentre eles destacam-se: o Royal Ontario Museum – o maior museu do Canadá; o Art Gallery of Toronto – que abriga várias pinturas e esculturas de artistas de renome internacional; e o Ontario Science Center – um museu de ciências e  tecnologia.

Toronto também possui mais de 90 teatros espalhados pela cidade. Além disso, o National Ballet of Canada – grupo de balé mais renomeado do Canadá, e a Canadian Opera Companya principal ópera do país, também ficam sediados em Toronto.

Conheça os 10 melhores pontos turísticos de Toronto

Casa Loma – Foto: freebie/Pixabay

1 – Toronto Islands

As Toronto Islands são ilhas no Lago Ontário formadas pela ação de um furacão que passou pela região e modificou um enorme banco de areia. O acesso às ilhas é feito em um Ferry e dura cerca de 20 minutos. As ilhas de Toronto são repletas de árvores, áreas gramadas para se sentar ou fazer um piquenique. O parque da ilha tem ciclovias, quadras, aluguel de caiaque, praias e oferece uma vista linda do skyline de Toronto. É um lugar maravilhoso para visitar no verão.

2 – Casa Loma

Concluída em 1914, a Casa Loma foi construída no alto de uma ladeira e possui 98 quartos e 39 banheiros. Sua arquitetura e construção exuberantes eram um hábito das famílias ricas da época, que queriam demonstrar riqueza através do luxo em suas residências. A imponência do castelo se vê pelo lado de fora, com suas torres, muros de pedra, jardins floridos e chafarizes.

3 – Spadina Museum: Historic House & Gardens

O Spadina Museum era uma residência que pertenceu a três gerações da família Austin. Em 1978, a residência foi doada à cidade de Toronto, que transformou a moradia em um museu. Ao fazer o passeio guiado por dentro da casa, você terá a oportunidade de conhecer um pouco mais da história de Toronto, do modo de vida nos anos 20 e 30 e do funcionamento de uma residência antiga.

4 – Royal Ontario Museum

O Royal Ontario Museum é um dos museus mais importantes do Canadá e o maior museu de história natural do país. O Museu tem exibições temporárias e permanentes e seu acervo é capaz de agradar pessoas de todas as idades. Entre as coleções permanentes do museu, estão a área de fósseis de dinossauros e outros animais pré-históricos, mamíferos, a galeria sobre a arquitetura chinesa e templos chineses, galeria sobre Roma, Grécia, África, múmia egípcias, Europa, primeiras civilizações canadenses, biodiversidade e muitas outras.

5 – Ripley’s Aquarium of Canada

O Ripley’s Aquarium of Canada é um aquário de médio porte, onde você terá a oportunidade de ver de perto diversos animais marinhos, como tubarões, peixes, tartarugas, moluscos e outros. Os tanques do aquário são enormes e possuem diversas espécies. A programação do lugar também inclui shows com mergulho nos tanques.

6 – CN Tower

Inaugurada em 1976, a CN Tower é o ponto turístico mais importante de Toronto. A torre de comunicação tem 553 m de altura e é a terceira maior do mundo! A CN Tower oferece dois mirantes em alturas distintas. O mirante mais popular (visita padrão) da CN Tower é o Observation Deck, que fica a 342 metros de altura. Do mirante mais alto, o Skypod, a visão de alcance pode chegar a 160 km de distância, pois esse mirante está a 447 metros de altura! O mirante é todo fechado por vidros e sua subida é paga à parte, no térreo.

7 – Steam Whistle Brewing

A Steam Whistle Brewing é uma cervejaria localizada em uma antiga garagem de trens em Toronto. A cervejaria é um dos principais pontos turísticos da cidade. Estão disponíveis visitas guiadas dentro da fábrica. Além de permitir conhecer a parte interna da fábrica em pleno funcionamento (em dias úteis), a visita guiada também dá direito a até três degustações da cerveja!

8 – Distillery Historic District

O Distillery District é um bairro histórico de Toronto ocupado por galpões industriais, onde antigamente ficavam 47 edifícios da destilaria Gooderham & Worts. O local foi reformulado e ganhou uma cara nova. O distrito tem uma arquitetura que mistura antigo e moderno, atualmente abriga mais de 80 estabelecimentos, entre eles ateliês, galerias de arte, restaurantes, lojas e cervejarias. É um lugar boêmio, muito bonito, onde ocorrem festivais e onde você pode aproveitar a vida noturna.

9 – Yonge Dundas Square

Praça mais famosa de Toronto, Yonge Dundas marca o encontro de duas importantes ruas da cidade, Yonge (considerada a mais extensa rua do mundo) e Dundas. Se Nova York tem sua Times Square, Toronto tem a Dundas Square, que é um dos pontos mais badalados da cidade. A praça sedia eventos de todos os tipos, reúne pessoas com diferentes objetivos e, ao seu redor, estão dezenas de letreiros com propagandas que tomam os edifícios próximos. Fazer compras também é um excelente motivo para visitar essa região; são diversas as lojas famosas que ficam ali.

10 – Niagara Falls

As Cataratas do Niágara são quedas d’aguas que têm um volume médio de 2.400m³/s. Elas estão localizadas no Rio Niágara, na fronteira entre Estados Unidos e Canadá, e são um dos maiores espetáculos naturais do mundo. As cataratas estão a apenas 140 km de Toronto e é indicado reservar um dia do roteiro na capital de Ontário para visitá-las.

CONHEÇA TORONTO COM A TURISMO & CIA!
Reservas: reservas@turismoecia.net

Translate »

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.