A Escócia é um país encantador, com muitas belezas naturais, construções medievais e cenários incríveis como as verdejantes Highlands, os campos e falésias da Ilha de Skye, os monumentos históricos da vibrante cidade de Edimburgo e muito mais. Foto: Castle-Eilean-Donan-por-Christian-Kein-Pixabay

A cultura local é rica e efervescente, influenciada pelas heranças dos povos gaélicos, nórdicos e saxões que ajudaram a construir o país. O cenário pode parecer um pouco pitoresco, mas não é: estamos falando de um país moderno e dinâmico!

Conheça um dos principais eventos culturais do mundo, o “Festival de Edimburgo”. Conheça seus castelos medievais em cenários que inspiraram livros, filmes e séries. A Escócia é um país diverso e repleto de atrações interessantes, que podem agradar a diferentes perfis de turistas.

Dentre os principais pontos turísticos, destacam-se: o Castelo de Edimburgo, o Castelo de Stirling, a Ilha de Skye, o Castelo de Eilean Donan, o Lago Ness, o Castelo de Urquhart e a Aurora Boreal em Inverness.

Conheça os 10 melhores pontos turísticos da Escócia!

Lago Ness – Foto: jake yoon/Pixabay

1. Edimburgo

A capital da Escócia, é uma cidade historicamente muito rica, com seus castelos, parques e museus super completos. Edimburgo é uma cidade muito compacta, por isso é possível visitar grande parte de seus pontos turísticos a pé.

2. Castelo de Edimburgo

O Castelo de Edimburgo é a atração mais visitada da Escócia. O castelo encabeça a de pontos turísticos da Escócia devido à sua importância histórica e às incríveis vistas de toda a cidade de Edimburgo.

3. Glasgow

Glasgow é a cidade escocesa mais rica culturalmente. Além disso, a cidade é uma das melhores do Reino Unido para fazer compras, com as melhores marcas do mundo representadas lá. Aproveite também para ver os lindos murais de rua, com vários grafites renomados e coloridos.

4. Castelo de Stirling

Na simpática e histórica cidade de Stirling fica um dos castelos mais importantes do Reino Unido, onde inúmeros reis viveram. O castelo de Stirling é imenso e possui ótimas vistas para a cidade.

5. Glencoe

Glen Coe é um dos lugares mais bonitos e sobrenaturais da Escócia. É apresentado em filmes como Skyfall de James Bond e vários filmes de Harry Potter. A vila é cercada por espetaculares paisagens montanhosas e é popular entre os praticantes de caminhadas, escaladores de rocha e gelo.

6. Ilha de Skye

Skye é a segunda maior ilha da Escócia, depois de “Lewis e Harris” – que formam uma só ilha. Ela possui um rico patrimônio de castelos e monumentos antigos. A parte sul da ilha é constituída de uma série de penínsulas. A ilha está ligada ao resto do país pela ponte de Skye, bem como pelas linhas de ferries a partir de Armadale até Mallaig, e de Kylerhea a Glenelg.

7. Castelo de Eilean Donan

Um dos castelo mais bonitos do país, o pequeno Castelo de Eilean Donan fica nos Highlands escoceses, logo na entrada da Ilha de Skye, em meio a 3 lagos diferentes e cercado por montanhas nevadas. É frequentemente requisitado para casamentos e filmes.

8. Lago Ness

O lago Ness (Loch Ness) é um lago grande, profundo, de água doce nas Terras Altas da Escócia, que se estende por aproximadamente 37 quilômetros ao sudoeste de Inverness. O lago Ness é mundialmente conhecido pelas alegadas aparições do Monstro de Loch Ness, conhecido pelos habitantes locais por Nessie.

9. Castelo de Urquhart

O Castelo de Urquhart tem grande importância para a história da Escócia. As ruínas do Castelo de Urquhart ficam nas margens do Lago Ness.

10. Aurora Boreal em Inverness

A aurora boreal é um fenômeno luminoso que se apresenta em diferentes formas (raios, faixas, arcos, leques, etc.), que acontece por causa do encontro de partículas solares com a atmosfera. Poucos sabem que Inverness (considerada a capital das Terras Altas) na Escócia está em latitudes consideradas árticas, próximo ao Polo Ártico. E dessa cidade é possível ver o fenômeno. Para ver a aurora boreal em Inverness o ideal é viajar nos meses do outono e inverno escocês (de outubro a março). Nesse período a escuridão predomina, porém, existe a possibilidade das “noites claras”, que serão perfeitas para apreciar o fenômeno.

CONHEÇA A ESCÓCIA COM A TURISMO & CIA!
Reservas: reservas@turismoecia.net

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.