A cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero na fronteira com Ponta Porã é uma nova opção de turismo. Os turistas tem, além da opção do turismo de compras, o turismo histórico e de aventura. Foto: Ponta Porã – Avenida Brasil Por Cmasi – Obra do próprio, CC BY-SA 3.0,
https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=31607040

Ao visitar a região, os turistas podem conhecer a exuberante natureza existente em Pedro Juan Caballero; a cidade tem uma nova modalidade de turismo e oferece aos visitantes um circuito com atrativos para todas as idades.

Em primeiro lugar, os turistas podem conhecer a Laguna Punta Porã onde se deu inicio a colonização da região. O local era o ponto de parada dos carreteiros que transportavam a erva mate para a população. Além disso, também podem conhecer a historia da guerra por onde passou o exercito paraguaio no ano de 1870.

Em segundo lugar, também podem visitar a Casa do Museu da Historia da Fronteira, onde se encontram vários objetos relacionados a historia da cidade e da Guerra da Tríplice Aliança; além disso, podem visitar a galeria de arte do professor Júlio Cesar Alvarez, que alberga a mais importante coleção de arte nacional e internacional.

Em terceiro lugar, também podem visitar o Parque Nacional Cerro Corá, situado a 35 km de Ponta Porã com os seus 5.538 hectares rodeados por montanhas; Além disso, também podem observar os diferentes ecossistemas, dentre eles o Cerrado com uma fauna exuberante e o registro de mais de 120 tipos de aves além de pequenos mamíferos que habitam no local.

Símbolo de Ponta Porã – Julho 2006
Foto: Jerônimo Freitas Rodrigues de Carvalho, Domínio público

O Parque também conta com um circuito de caminhada pelos locais históricos, que se inicia no Centro de Visitantes na entrada do Parque; Posteriormente os visitantes são levados a conhecer o “Cerro Muralla” de onde se pode observar todo o parque com uma vista panorâmica única.

Circuito de Eco Aventura

Os visitantes que buscam aventura e tranquilidade podem conhecer o Parque de eco aventura “Chacurru” situado na colônia Fortuna Guazu; aqui os turistas podem desfrutar de momentos únicos em meio a natureza com cachoeiras, bosques, flora e fauna espalhados em 25 hectares. No mesmo local fica o circuito da Eco aventura em arvorismo com cordas de 130 metros que passam pelo alto das arvores e terminam em uma magnifica cascada de águas cristalinas de mais de 30 metros de altura.

A fronteira ainda oferece o turismo comercial com locais atrativos e um circuito especialmente desenhado aos turistas que chegam a fronteira em busca de baixos preços. Estudantes universitários vindos de varias partes do Brasil cursam a carreira de medicina na cidade de Pedro Juan Caballero, o que gera uma diversidade de cultura que se mistura e transita pelos vários bares e pubs da região.

Circuito Histórico

Em Ponta Porã, os turistas também podem fazer o circuito histórico ao visitar o castelinho, a antiga ferroviária, o museu da erva mate. A noite na cidade brasileira também é movimentada com diversas opções gastronômicas como: restaurantes de comida japonesa, chinesa, pizzarias, e lanchonetes com música ao vivo.

Outro ponto de destaque na fronteira é o inverno que é bem rigoroso e propício para que o turista venha apreciar os pratos típicos como: cocido, chipaguassu, bori bori, parrillada e caldos diversos que são oferecidos nos restaurantes da cidade. Fronteira Ponta Porã/Pedro Juan Caballero realmente é tudo de bom!

Fonte: Ponta Porã Informa

Translate »

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.