Uma cidade para relaxar, apreciar a natureza, saborear uma deliciosa culinária, passear pela história do Brasil e mergulhar na rica cultura nordestina, assim é Aracaju! Foto: Orla de Atalaia por Cleverton Ribeiro – MTur

Pra quem quer relaxar, Aracaju tem três opções de orlas: a de Atalaia é um espaço cheio de atrações como, Oceanário, pistas de skate, centros de artesanato e restaurantes; a Orla do Pôr do Sol, tem o pôr do sol mais incrível da cidade; e a Orla do Bairro Industrial, tem vista para o rio Sergipe, a Ponte Construtor João Alves e a Barra dos Coqueiros. Em todas as orlas, há ótima opções de bares e restaurantes!

Aracaju tem dois rios navegáveis: o rio Sergipe, que separa a capital da Barra dos Coqueiros; e o rio Vaza Barris, que permite lindos passeios, como o Croa do Goré e a Ilha dos Namorados.

Não deixe de fazer um passeio pelo centro histórico de Aracaju! A catedral de Aracaju impressiona pela arquitetura. As praças Fausto Cardoso e Olímpio Campos guardam lindos palácios. O Museu da Gente Sergipana é um passeio imperdível: o espaço é completamente interativo e mostra a rica cultura de Sergipe.

Conheça os 10 melhores pontos turísticos de Aracaju!

Calçadão de Formosa por Cleverton Ribeiro – MTur

1 – Orla de Atalaia

Eleita o cartão postal de Aracaju, a Orla de Atalaia concentra bares, restaurantes e hotéis da cidade e oferece espaços para a prática de esportes, parque infantil, lagos e fonte luminosa com o balé das águas.

2 – Passarela do Caranguejo

Um dos pontos mais animados da Orla de Atalaia durante a noite, a Passarela do Caranguejo reúne dezenas de bares e restaurantes, frequentados tanto por turistas como moradores da capital sergipana. A passarela possui uma escultura gigante de um caranguejo, medindo 7 metros de largura e 2,30 de altura. A obra é do artesão sergipano Ary Marques Tavares e foi inaugurada em 2014.

3 – Calçadão de Formosa

O Calçadão da Praia Formosa é muito charmoso. Possui espaço para caminhadas e práticas esportivas, além de ser agradável e bonito. A vista é dividida entre manguezais, rio e o encontro do rio com o mar.

4 – Colina do Santo Antônio

Localizada no bairro Santo Antônio onde surgiu a capital sergipana, a Colina de Santo Antônio é um dos pontos mais visitados pelos turistas. O local abriga a Igreja de mesmo nome e permite que o visitante tenha uma visão panorâmica de toda a cidade.

5 – Museu da Gente Sergipana

Inaugurado em 26 de novembro de 2011, o Museu da Gente Sergipana abriga um espaço multimídia de última geração, comparável ao Museu da Língua Portuguesa e o Museu do Futebol, em São Paulo. O premiado museu merece uma visita! O espaço mostra diversos traços da cultura sergipana por meio de ferramentas lúdicas e criativas.

6 – Mercado Popular de Aracaju / Mercado Governador Albano Franco

Melhor forma de conhecer o estilo de vida, a cultura e os costumes de um povo é conhecer seus mercados. No Mercado Governador Albano Franco você encontra frutas típicas do nordeste, castanhas, peixes e muito mais. Não deixe de provar os sabores locais, como a mangaba, fruta super tradicional no estado.

7 – Oceanário de Aracaju

O Oceanário de Aracaju abriga 20 aquários que mostram a diversidade da flora e fauna marítima e fluvial de Sergipe. Várias espécies de peixes, tartarugas e outros animais marinhos atraem crianças e adultos.

8 – Ilha dos Namorados

O passeio de catamarã até a Ilha dos Namorados é um dos mais procurados por quem visita Aracaju. A Ilha dos Namorados é um grande banco de areia formado entre o rio Vaza-Barris e o Oceano Atlântico. A ilha possui guarda-sóis, cadeiras, redes aquáticas e bar flutuante. A área do banco de areia é muito maior que da Croa do Goré e convida para uma exploração a pé. O tempo de parada na Ilha dos Namorados é de duas horas.

9 – Croa do Goré

O passeio de catamarã até a Crôa do Goré é um dos mais procurados por quem visita Aracaju. Crôa é como são chamados os bancos de areia que se formam nos rios na baixa das marés. Goré é o nome de um mini-crustáceo, um ágil caranguejinho que faz toca em todos os cantos. Daí vem o nome do local onde é feita a primeira parada do passeio: Crôa do Goré. O local conta com guarda-sóis de palha e cadeira, e o atendimento é feito por um barco flutuante, que serve bebidas e também petiscos. O tempo de parada é de uma hora. Os catamarãs partem da Orla Pôr do Sol, no Mosqueiro.

10 – Ponte Construtor João Alves

Inaugurada em 24 de setembro de 2006, a Ponte Construtor João Alves liga a capital Aracaju ao município de Barra dos Coqueiros, no litoral de Sergipe. Construída com o propósito de criar uma via de ligação rodoviária entre Aracaju e o porto do Estado de Sergipe, dentro do Município da Barra dos Coqueiros e as praias do litoral norte.

CONHEÇA ARACAJU COM A TURISMO & CIA!
Reservas: reservas@turismoecia.net

Translate »

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.