Localizada no estado do Paraná, Guarapuava é um dos municípios mais frios do estado, com ocasionais registros de neve. A cidade também é a maior produtora brasileira de cevada e possui uma das maiores fábricas de malte do mundo, responsável por vinte por cento da produção nacional. Foto: Colônia Samambaia por Marcos Guerra, Domínio público – Wikipédia

Guarapuava tem como principais pontos turísticos, a Lagoa das Lágrimas, a Catedral de Nossa Senhora de Belém, o Distrito de Entre Rios, o Parque do Lago, o Parque Municipal das Araucárias, o Museu Municipal Visconde de Guarapuava, o Parque Recreativo Jordão, o Salto Curucacas, a Praça da Fé, a Praça dos Patriarcas e o Santuário de Schoenstatt.

A Expogua é a maior feira da região e é realizada todos os anos. A feira expõe gado, cavalos e outros animais para criação. Também acontecem leilões de animais e alguns cursos ligados a área. Comida típicas de festas juninas, entre outras, são vendidas, assim como um parque de diversões é organizado no local. Cantores sertanejos, como Leonardo, Zezé Di Camargo e Luciano, e Daniel, se apresentam. Rodeios completam a festa.

Conheça os 10 melhores pontos turísticos de Guarapuava!

1 – Lagoa das Lágrimas

É uma formação natural que junto com os pedalinhos presentes no local se torna um atrativo, além de ter espaço para prática de Cooper e equipamentos para ginástica.

2 – Parque do Lago

O Parque do Lago possui uma ampla área verde e é o local ideal para atividades físicas como caminhadas e corridas, já que conta com uma pista de Cooper que contorna o lago. O parque também é destinado à prática de esportes e lazer, contando com uma pista de skate, parquinhos para crianças e quadra para esportes.

3 – Parque do Rio Jordão

A 6 Km de Guarapuava, o Parque Recreativo Municipal do Rio Jordão conta com diversos equipamentos de lazer como campo de futebol, churrasqueiras, lanchonetes, cancha para corrida de cavalos, pista de motocross, etc.

4 – Parque das Araucárias

O Parque Municipal das Araucárias está localizado na entrada de Guarapuava, e possui aproximadamente 3.800 araucárias preservadas, além de uma fauna rica e variada. No parque se encontra o Museu Entomológico “Hipólito Schneider”, que possui viveiro de mudas e ervas, centro de conscientização ecológica, além de um vasto acervo de fósseis, animais empalhados, etc.

5 – Museu Visconde de Guarapuava

O edifício do museu, com estilo colonial, era propriedade de Antonio de Sá Camargo, o Visconde de Guarapuava, um fazendeiro que contribuiu para o desenvolvimento da região. Destacou-se por ser a única casa, na época, a ter uma senzala e hoje o Museu retrata a história do município, expondo objetos utilizados pelas tribos que habitavam a região.

6 – Distrito Entre Rios

Entre Rios é um distrito a 18 Km de Guarapuava composto por cinco colônias eslavo-germânicas. Esse distrito possui belezas naturais e uma arquitetura característica, assim como a cultura, que a população procura manter viva por meio da aprendizagem da língua alemã, grupos de danças típicas, etc. Junto a essas colônias estão localizados museu, centro cultural, centros comunitários, choperia e um rico cenário natural.

7 – Catedral Nossa Senhora de Belém

Foi fundada em 1841, assumindo um estilo barroco. O maior destaque é seu acervo que consta com uma imagem originária de Portugal mandada buscar pela esposa de um dos pioneiros de Guarapuava, o Tenente-Brigadeiro Antonio de Rocha Loures.

8 – Salto São Francisco

O Salto São Francisco é a maior queda d’água da região sul do Brasil, e uma das maiores do país. Está localizada na tríplice fronteira entre Guarapuava, Prudentópolis e Turvo. Na parte pertencente a Guarapuava, foi criado o Parque Municipal São Francisco da Esperança, com trilhas para caminhada e vista panorâmica do salto. A queda livre é de 196 metros, o que equivale a um prédio de 60 andares.

9 – Praça da Fé

A Praça da Fé é um espaço ecumênico, o maior da região sul, localizado na área de uma antiga pedreira. No projeto, cada detalhe foi relacionado a algo divino, com raios de luz, espelho d’água, cascata, rochas, paredões assemelhados a páginas da bíblia e muitas luzes. Nesse local vários eventos ocorrem, porém o que se destaca é a Paixão de Cristo, que ocorre anualmente. A Praça conta também com paredões para escalada e rapel.

10 – Santuário Tabor das Vocações

O Santuário Tabor das Vocações foi inaugurado em 18 de novembro de 1990. É um dos santuários que fazem parte do Movimento Apostólico de Schoenstatt. No município de Guarapuava a área do santuário é composta por um bosque ajardinado, capela, moradia das irmãs, salão para celebração e sanitários.

QUER CONHECER GUARAPUAVA?
Temos pacotes personalizados e exclusivos para atender você!
Informações: (21) 98854-2018
Reservas: reservas@turismoecia.net

Translate »

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.