Famosa pelo ar puro e por ser a cidade com mais dias de sol no Brasil (uma média de 300 por ano), Natal é aquele destino em que parece verão o ano todo. Com praias lindíssimas, dunas de areias brancas e cultura rica e diversificada, Natal oferece aos seus visitantes uma experiência única de lazer e entretenimento. Foto: Morro-do-Careca, Ponta Negra por Alex Regis – MTur

Em Natal os destaques ficam por conta da praia de Ponta Negra e do Morro do Careca; a duna com mais de 100 m de altura na beira do mar é um dos principais cartões-postais do Estado. O Parque das Dunas, segunda maior reserva florestal do país, é outro passeio imperdível.

Na parte central da cidade ficam as Praias da Areia Preta, Praia do Meio, Praia dos Artistas e Praia do Forte. A Praia do Forte, protegida por arrecifes de corais, forma piscinas naturais na maré baixa e é uma excelente opção para famílias com crianças.  

Natal também é ponto de partida para explorar outras áreas do Rio Grande do Norte, como a Praia de Pipa com suas incríveis falésias, e o litoral norte do Estado, onde ficam as Dunas de Pitangui e Genipabu, e as piscinas naturais de Maracajaú — ótimas para observar a vida marinha em períodos de maré baixa.

Conheça os 10 melhores pontos turísticos de Natal!

Dunas de Genipabu por FRANKIE MARCONE – MTur

1 – Praia de Ponta Negra e Morro do Careca

A praia de Ponta Negra uma famosa praia de Natal. A praia possui uma grande infraestrutura com bares, restaurantes, hotéis e shoppings. O Morro do Careca é o principal símbolo turístico e cartão postal da cidade do Natal. Com suas areias brancas e sempre em movimento é contemplado com uma vegetação própria e enriquecido com uma pequena enseada.

2 – Praia da Redinha

A Praia da Redinha é um paraíso em uma área agitada. Ela fica na costa leste de um antigo vilarejo de pescadores no norte de Natal. Da praia é possível observar a Ponte Newton Navarro, que se estende pela vasta foz do Rio Potengi.

3 – Praia de Areia Preta

A praia possui mar tranquilo, com as águas transparentes e areia bem fina e clara, contrariando o nome da região. A Praia de Areia Preta é assim chamada porque existem algumas pedras no lugar que são formadas a partir de material ferruginoso.

4 – Parrachos de Pirangi

Se tranquilidade e paisagens deslumbrantes estão na sua lista, os Parrachos de Pirangi precisam estar no roteiro da sua próxima viagem. Os Parrachos de Pirangi são conhecidos como piscinas naturais que aparecem com a maré baixa. É uma região que recebe viajantes do mundo inteiro!

5 – Dunas de Genipabu

Localizada no município de Extremoz, a 25 km de Natal, as Dunas e o sol compõem um cenário que fará você se sentir num oásis. Uma prática comum, nas dunas de Genipabu, é a do “esquibunda”, onde você senta numa prancha de madeira e desce pelas dunas direito para a lagoa de Genipabu que possui águas escuras no tom azul turquesa.

6 – Ponte Newton Navarro / Ponte Forte Redinha

Sua construção teve inicio em 24 de outubro de 2004 e levou 6 anos para ser concluída. Ao todo são 1.8 km de extensão que levam pedestres e motoristas de um lado ao outro do Rio Potengi. Destes, 500 metros são sustentados apenas por cabos de aço.

7 – Forte dos Reis Magos

Conhecido também como Fortaleza dos Reis Magos, foi o marco inicial da cidade, fundado em 25 de Dezembro de 1599. O Forte dos Reis Magos integra um conjunto urbanístico de grande expressão em termos artísticos e histórico-culturais em Natal. Localizado atualmente na Praia do Forte, o Forte abriga um Museu Histórico, e é considerado uma das atrações preferidas pelos turistas em Natal.

7 – Parque da Cidade

Com uma área de aproximadamente 154 hectares de Mata Atlântica e Caatinga, você pode entrar gratuitamente e desfrutar de todas as opções de lazer que o Parque oferece. Uma oportunidade para curtir a natureza, praticar esportes e se divertir em família.

9 – Cajueiro de Pirangi

A maior árvore frutífera do planeta, se localiza a 12km de Natal/RN, na praia de Pirangi do Norte e foi registrada no Guiness Book no ano de 1994. A árvore tem entre 110 e 115 anos de existência. Do seu tronco original saíram dezenas de galhos que, por sua vez transformaram-se em outros verdadeiros troncos. A explicação para isso é uma anomalia que os agrônomos caracterizaram de fitoteratológica – fito (planta) terato (monstruosidade) lógica (estudo).

10 – Pórtico de Natal

O Pórtico Monumental de Natal ou Pórtico dos Reis Magos é um monumento construído às margens da BR-101, dando boas-vindas a quem chega à cidade de Natal. O complexo foi erguido na Zona Sul da capital, região de passagem obrigatória de quem vem do litoral sul e capitais nordestinas como João Pessoa e Recife.

CONHEÇA NATAL COM A TURISMO & CIA!
Reservas: reservas@turismoecia.net

Translate »

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.